sexta-feira, 19 de abril de 2019

O massacre de Suzano

Em 13 de março de 2019 aconteceu um dos maiores massacres do Brasil: um adolescente e um homem invadiram a escola pública E. E. Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. O propósito seria causar uma chacina e em seguida, tirar a própria vida.

Quem são os assassinos?
Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos.
Luiz Henrique de Castro, 25 anos.

Quem são as vítimas?
Jorge Antônio de Moraes (tio do assassino).
Marilena Umezu (coordenadora pedagógica).
Eliana Xavier (inspetora).
Douglas Celestino (aluno).
Caio Oliveira (aluno).
Claiton Ribeiro (aluno).
Kaio Limeira (aluno).
Samuel de Oliveira (aluno).

Como aconteceu o crime?
Tudo começou de manhã, por volta das 9h30 quando os assassinos foram à locadora de automóveis do tio de um deles, que foi assassinado logo em seguida, para que fugissem com um dos automóveis (Onix Branco). O carro havia sido alugado 3 semanas antes para que fossem guardados os objetos utilizados no crime e o assassinato só ocorreu, pois o tio havia descoberto o plano.

Pararam o carro na porta da escola e entraram. Ambos estudaram na escola, o mais novo havia abandonado os estudos e usou o pretexto de que queria voltar a estudar ao chegar na secretaria, para que tivesse acesso ao pátio. Como era conhecido das funcionárias, o acesso foi permitido.

O horário foi pensado para que coincidisse com o intervalo, pois acharam que assim seria mais fácil de obter maior número de vítimas.

O primeiro a entrar pelo saguão foi o mais novo, Guilherme, e foi justamente ele quem começou os disparos, já que portava a unica arma de fogo, fazendo 4 vítimas fatais. Em seguida, entrou o mais velho que com uma machadinha e acertou todos que haviam sido baleados. Quando as pessoas começaram a correr em direção ao saguão (entrada/saída principal), Luiz atacou todas as pessoas que vinham em sua direção, deixando mais de 20 feridos.

Depois se dirigiram ao pátio da escola, onde fizeram mais 3 vítimas. Na cozinha, as merendeiras abrigaram vários alunos que formaram uma barricada e esperaram pela polícia, enquanto outros estudantes pularam os muros da escola.

Logo em seguida, foram ao centro de línguas, tentaram com machadadas abrir a ponta da sala onde haviam cerca de 20 alunos e a professora de espanhol... Com a chegada da polícia e se vendo encurralado, Guilherme atirou em Luiz e em seguida, contra si mesmo.

Quais as armas utilizadas?
Foram encontradas uma arma de fogo e armas brancas que, de acordo com a Polícia, foram utilizadas no ataque: revólver 38, Jet Loaders, machadinha, besta e arco e flecha.  Além disso, garrafas que poderiam ser usadas como coquetel molotov e uma mala com fios também foram encontradas no local.

Dogolachan:
Luiz Henrique e Guilherme integravam o Dogolachan, fórum que só é acessível na deepweb. A matéria revela que os jovens recorreram ao fórum para pedir dicas de como executar o atentado na escola. No dia 7 de março, um dos atiradores teria publicado um agradecimento ao administrador do fórum, conhecido como DPR. “Muito obrigado pelos conselhos e orientações, DPR. Esperamos do fundo dos nossos corações não cometer esse ato em vão”, diz trecho da mensagem. Luiz Henrique era conhecido no fórum como “luhkrcher666” e Guilherme como “1guY-55chaN”. Todas as conversas entre os atiradores foram deletadas previamente ao atentado. O fórum 55chan também celebrou o massacre em Suzano (SP). Assim como o Dogolachan, o espaço costuma criar conteúdo de ódio contra mulheres, negros, pobres e homossexuais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário